TURMA: 1012 MAIAS
Grupo I - ORGANIZAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL
Integrantes:
• ANA CAROLINA A. FERNANDES
• IRLA G. DE O. SILVA
• LOHRAINE S. DA TRINDADE
INDICAÇÃO DE FONTES PARA A PESQUISA
http://historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=368
http://historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=37
http://www.historiadomundo.com.br/maia/
http://www.historiadomundo.com.br/maia/arte-e-arquitetura-maia.htm
http://www.historiadomundo.com.br/maia/maias.htm
http://www.historiadomundo.com.br/maia/declinio.htm
http://hypescience.com/21479-10-incriveis-fatos-sobre-a-civilizacao-maia/
http://www.mundovestibular.com.br/articles/1173/1/MAIAS---CIVILIZACAO-MAIA/Paacutegina1.html
http://www.discoverybrasil.com/guia_maia/vida_social_maia/guerra_maia/index.shtml
Passo a passo:
1. Leitura das fontes.
2. Coleta de dados.
3. Análise dos dados.
4. Redação do texto.
5. Busca de imagens para montagem da apresentação PowerPoint.
6. Montagem da apresentação PowerPoint – 10 slides.
7. Mostra da apresentação PowerPoint para verificação – dia 31.08.2010
8. Conversão da apresentação PowerPoint em slides formato JPEG.
9. Realização do vídeo utilizando o Windows Movie Maker.
CRONOGRAMA
03/08 Organização dos Grupos e distribuição dos temas.
03 a 17/08 Pesquisa e redação do texto.
17 a 30/08 Pesquisa, seleção de imagens e montagem da apresentação.
31/08 Entrega da apresentação para a primeira avaliação.
31/08 a 13/09 Correções
14/09 Entrega da apresentação com as correções.
14 a 27/09 Finalização do projeto: transformação da apresentação em slides e montagem do vídeo.
28/09 Entrega do trabalho.
AVALIAÇÃO:
• Participação Individual – 2 pontos – o responsável pelo grupo deverá elaborar um relatório referente a participação individual de cada integrante do grupo.
• Atendimento dos prazos / Cronograma – 2 pontos
• Trabalho – 2 pontos
TURMA: 1012 MAIAS
Grupo II - ECONOMIA E POLÍTICA
Integrantes:
• ANDREY DE A. BARROS
• JULIANA R. M. DE OLIVEIRA
• MARYANE DOS SANTOS
INDICAÇÃO DE FONTES PARA A PESQUISA
http://historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=368
http://historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=37
http://www.historiadomundo.com.br/maia/
http://www.historiadomundo.com.br/maia/arte-e-arquitetura-maia.htm
http://www.historiadomundo.com.br/maia/maias.htm
http://www.historiadomundo.com.br/maia/declinio.htm
http://hypescience.com/21479-10-incriveis-fatos-sobre-a-civilizacao-maia/
http://www.mundovestibular.com.br/articles/1173/1/MAIAS---CIVILIZACAO-MAIA/Paacutegina1.html
http://www.discoverybrasil.com/guia_maia/vida_social_maia/guerra_maia/index.shtml
Passo a passo:
1. Leitura das fontes.
2. Coleta de dados.
3. Análise dos dados.
4. Redação do texto.
5. Busca de imagens para montagem da apresentação PowerPoint.
6. Montagem da apresentação PowerPoint – 10 slides.
7. Mostra da apresentação PowerPoint para verificação – dia 31.08.2010
8. Conversão da apresentação PowerPoint em slides formato JPEG.
9. Realização do vídeo utilizando o Windows Movie Maker.
CRONOGRAMA
03/08 Organização dos Grupos e distribuição dos temas.
03 a 17/08 Pesquisa e redação do texto.
17 a 30/08 Pesquisa, seleção de imagens e montagem da apresentação.
31/08 Entrega da apresentação para a primeira avaliação.
31/08 a 13/09 Correções
14/09 Entrega da apresentação com as correções.
14 a 27/09 Finalização do projeto: transformação da apresentação em slides e montagem do vídeo.
28/09 Entrega do trabalho.
AVALIAÇÃO:
• Participação Individual – 2 pontos – o responsável pelo grupo deverá elaborar um relatório referente a participação individual de cada integrante do grupo.
• Atendimento dos prazos / Cronograma – 2 pontos
• Trabalho – 2 pontos
TURMA: 1012 MAIAS
Grupo III – RELIGIÃO
Integrantes:
• ANDRESSA DOS S. MAGALHÃES ANDRESSA DOS S. MAGALHÃES
• FRANCINE DA COSTA BASTOS
• ROSEMERY DA S. LIMA
INDICAÇÃO DE FONTES PARA A PESQUISA
http://historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=368
http://historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=37
http://www.historiadomundo.com.br/maia/
http://www.historiadomundo.com.br/maia/arte-e-arquitetura-maia.htm
http://www.historiadomundo.com.br/maia/maias.htm
http://www.historiadomundo.com.br/maia/declinio.htm
http://hypescience.com/21479-10-incriveis-fatos-sobre-a-civilizacao-maia/
http://www.mundovestibular.com.br/articles/1173/1/MAIAS---CIVILIZACAO-MAIA/Paacutegina1.html
http://www.discoverybrasil.com/guia_maia/vida_social_maia/guerra_maia/index.shtml
Passo a passo:
1. Leitura das fontes.
2. Coleta de dados.
3. Análise dos dados.
4. Redação do texto.
5. Busca de imagens para montagem da apresentação PowerPoint.
6. Montagem da apresentação PowerPoint – 10 slides.
7. Mostra da apresentação PowerPoint para verificação – dia 31.08.2010
8. Conversão da apresentação PowerPoint em slides formato JPEG.
9. Realização do vídeo utilizando o Windows Movie Maker.
CRONOGRAMA
03/08 Organização dos Grupos e distribuição dos temas.
03 a 17/08 Pesquisa e redação do texto.
17 a 30/08 Pesquisa, seleção de imagens e montagem da apresentação.
31/08 Entrega da apresentação para a primeira avaliação.
31/08 a 13/09 Correções
14/09 Entrega da apresentação com as correções.
14 a 27/09 Finalização do projeto: transformação da apresentação em slides e montagem do vídeo.
28/09 Entrega do trabalho.
AVALIAÇÃO:
• Participação Individual – 2 pontos – o responsável pelo grupo deverá elaborar um relatório referente a participação individual de cada integrante do grupo.
• Atendimento dos prazos / Cronograma – 2 pontos
• Trabalho – 2 pontos
TURMA: 1012 MAIAS
Grupo IV – CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Integrantes:
ANA CAROLINNE V. PEREIRA
JÉSSICA L. SIQUEIRA
RENAN SANTOS
INDICAÇÃO DE FONTES PARA A PESQUISA
http://historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=368
http://historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=37
http://www.historiadomundo.com.br/maia/
http://www.historiadomundo.com.br/maia/arte-e-arquitetura-maia.htm
http://www.historiadomundo.com.br/maia/maias.htm
http://www.historiadomundo.com.br/maia/declinio.htm
http://hypescience.com/21479-10-incriveis-fatos-sobre-a-civilizacao-maia/
http://www.mundovestibular.com.br/articles/1173/1/MAIAS---CIVILIZACAO-MAIA/Paacutegina1.html
http://www.discoverybrasil.com/guia_maia/vida_social_maia/guerra_maia/index.shtml
Passo a passo:
1. Leitura das fontes.
2. Coleta de dados.
3. Análise dos dados.
4. Redação do texto.
5. Busca de imagens para montagem da apresentação PowerPoint.
6. Montagem da apresentação PowerPoint – 10 slides.
7. Mostra da apresentação PowerPoint para verificação – dia 31.08.2010
8. Conversão da apresentação PowerPoint em slides formato JPEG.
9. Realização do vídeo utilizando o Windows Movie Maker.
CRONOGRAMA
03/08 Organização dos Grupos e distribuição dos temas.
03 a 17/08 Pesquisa e redação do texto.
17 a 30/08 Pesquisa, seleção de imagens e montagem da apresentação.
31/08 Entrega da apresentação para a primeira avaliação.
31/08 a 13/09 Correções
14/09 Entrega da apresentação com as correções.
14 a 27/09 Finalização do projeto: transformação da apresentação em slides e montagem do vídeo.
28/09 Entrega do trabalho.
AVALIAÇÃO:
• Participação Individual – 2 pontos – o responsável pelo grupo deverá elaborar um relatório referente a participação individual de cada integrante do grupo.
• Atendimento dos prazos / Cronograma – 2 pontos
• Trabalho – 2 pontos
TURMA: 1012 MAIAS
Grupo VI - SITUAÇÃO ATUAL DESSES POVOS
Integrantes:
• FABRÍCIO A. DA COSTA
• GABRIEL M. DA S. ELIZEU
• ROMULO C. PESSOA
INDICAÇÃO DE FONTES PARA A PESQUISA
http://historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=368
http://historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=37
http://www.historiadomundo.com.br/maia/
http://www.historiadomundo.com.br/maia/arte-e-arquitetura-maia.htm
http://www.historiadomundo.com.br/maia/maias.htm
http://www.historiadomundo.com.br/maia/declinio.htm
http://hypescience.com/21479-10-incriveis-fatos-sobre-a-civilizacao-maia/
http://www.mundovestibular.com.br/articles/1173/1/MAIAS---CIVILIZACAO-MAIA/Paacutegina1.html
http://www.discoverybrasil.com/guia_maia/vida_social_maia/guerra_maia/index.shtml
Passo a passo:
1. Leitura das fontes.
2. Coleta de dados.
3. Análise dos dados.
4. Redação do texto.
5. Busca de imagens para montagem da apresentação PowerPoint.
6. Montagem da apresentação PowerPoint – 10 slides.
7. Mostra da apresentação PowerPoint para verificação – dia 31.08.2010
8. Conversão da apresentação PowerPoint em slides formato JPEG.
9. Realização do vídeo utilizando o Windows Movie Maker.
CRONOGRAMA
03/08 Organização dos Grupos e distribuição dos temas.
03 a 17/08 Pesquisa e redação do texto.
17 a 30/08 Pesquisa, seleção de imagens e montagem da apresentação.
31/08 Entrega da apresentação para a primeira avaliação.
31/08 a 13/09 Correções
14/09 Entrega da apresentação com as correções.
14 a 27/09 Finalização do projeto: transformação da apresentação em slides e montagem do vídeo.
28/09 Entrega do trabalho.
AVALIAÇÃO:
• Participação Individual – 2 pontos – o responsável pelo grupo deverá elaborar um relatório referente a participação individual de cada integrante do grupo.
• Atendimento dos prazos / Cronograma – 2 pontos
• Trabalho – 2 pontos
TURMA: 1012 ASTECAS
Grupo I - ORGANIZAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL
Integrantes:
• MAITE M. BOUÇAS
• SUELLEN C. DOS SANTOS
• TAIS G. DA CUNHA
INDICAÇÃO DE FONTES PARA A PESQUISA
http://historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=37
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/governo-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/cotidiano-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/educacao-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/sociedade-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/religiao-asteca.htm
http://www.grupoescolar.com/materia/civilizacao_asteca_%7C_1000_ac_a_1500_dc.html
http://www.sitedaescola.com/aulas_inovadoras/ju/Astecas.pdf
http://cliohistoria.110mb.com/alunos/1_serie/arquivos/incas_maias_astecas_resumo.pdf
Passo a passo:
1. Leitura das fontes.
2. Coleta de dados.
3. Análise dos dados.
4. Redação do texto.
5. Busca de imagens para montagem da apresentação PowerPoint.
6. Montagem da apresentação PowerPoint – 10 slides.
7. Mostra da apresentação PowerPoint para verificação – dia 31.08.2010
8. Conversão da apresentação PowerPoint em slides formato JPEG.
9. Realização do vídeo utilizando o Windows Movie Maker.
CRONOGRAMA
03/08 Organização dos Grupos e distribuição dos temas.
03 a 17/08 Pesquisa e redação do texto.
17 a 30/08 Pesquisa, seleção de imagens e montagem da apresentação.
31/08 Entrega da apresentação para a primeira avaliação.
31/08 a 13/09 Correções
14/09 Entrega da apresentação com as correções.
14 a 27/09 Finalização do projeto: transformação da apresentação em slides e montagem do vídeo.
28/09 Entrega do trabalho.
AVALIAÇÃO:
• Participação Individual – 2 pontos – o responsável pelo grupo deverá elaborar um relatório referente a participação individual de cada integrante do grupo.
• Atendimento dos prazos / Cronograma – 2 pontos
• Trabalho – 2 pontos
TURMA: 1012 ASTECAS
Grupo II - ECONOMIA E POLÍTICA
Integrantes:
• EDILBERTO E. N. DA SILVA
• JANDSON M. T. NASCIMENTO
• MARLON C. BERTOLINO
INDICAÇÃO DE FONTES PARA A PESQUISA
http://historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=37
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/governo-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/cotidiano-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/educacao-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/sociedade-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/religiao-asteca.htm
http://www.grupoescolar.com/materia/civilizacao_asteca_%7C_1000_ac_a_1500_dc.html
http://www.sitedaescola.com/aulas_inovadoras/ju/Astecas.pdf
http://cliohistoria.110mb.com/alunos/1_serie/arquivos/incas_maias_astecas_resumo.pdf
Passo a passo:
1. Leitura das fontes.
2. Coleta de dados.
3. Análise dos dados.
4. Redação do texto.
5. Busca de imagens para montagem da apresentação PowerPoint.
6. Montagem da apresentação PowerPoint – 10 slides.
7. Mostra da apresentação PowerPoint para verificação – dia 31.08.2010
8. Conversão da apresentação PowerPoint em slides formato JPEG.
9. Realização do vídeo utilizando o Windows Movie Maker.
CRONOGRAMA
03/08 Organização dos Grupos e distribuição dos temas.
03 a 17/08 Pesquisa e redação do texto.
17 a 30/08 Pesquisa, seleção de imagens e montagem da apresentação.
31/08 Entrega da apresentação para a primeira avaliação.
31/08 a 13/09 Correções
14/09 Entrega da apresentação com as correções.
14 a 27/09 Finalização do projeto: transformação da apresentação em slides e montagem do vídeo.
28/09 Entrega do trabalho.
AVALIAÇÃO:
• Participação Individual – 2 pontos – o responsável pelo grupo deverá elaborar um relatório referente a participação individual de cada integrante do grupo.
• Atendimento dos prazos / Cronograma – 2 pontos
• Trabalho – 2 pontos
TURMA: 1012 ASTECAS
Grupo III - RELIGIÃO
Integrantes:
• FERNANDA R. DE MEDEIROS
• MARIA CLARA S. NORAT
• SUAN R. TAVARES
INDICAÇÃO DE FONTES PARA A PESQUISA
http://historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=37
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/governo-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/cotidiano-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/educacao-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/sociedade-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/religiao-asteca.htm
http://www.grupoescolar.com/materia/civilizacao_asteca_%7C_1000_ac_a_1500_dc.html
http://www.sitedaescola.com/aulas_inovadoras/ju/Astecas.pdf
http://cliohistoria.110mb.com/alunos/1_serie/arquivos/incas_maias_astecas_resumo.pdf
Passo a passo:
1. Leitura das fontes.
2. Coleta de dados.
3. Análise dos dados.
4. Redação do texto.
5. Busca de imagens para montagem da apresentação PowerPoint.
6. Montagem da apresentação PowerPoint – 10 slides.
7. Mostra da apresentação PowerPoint para verificação – dia 31.08.2010
8. Conversão da apresentação PowerPoint em slides formato JPEG.
9. Realização do vídeo utilizando o Windows Movie Maker.
CRONOGRAMA
03/08 Organização dos Grupos e distribuição dos temas.
03 a 17/08 Pesquisa e redação do texto.
17 a 30/08 Pesquisa, seleção de imagens e montagem da apresentação.
31/08 Entrega da apresentação para a primeira avaliação.
31/08 a 13/09 Correções
14/09 Entrega da apresentação com as correções.
14 a 27/09 Finalização do projeto: transformação da apresentação em slides e montagem do vídeo.
28/09 Entrega do trabalho.
AVALIAÇÃO:
• Participação Individual – 2 pontos – o responsável pelo grupo deverá elaborar um relatório referente a participação individual de cada integrante do grupo.
• Atendimento dos prazos / Cronograma – 2 pontos
• Trabalho – 2 pontos
TURMA: 1012 ASTECAS
Grupo IV – CIÊNCIA E TECNOLOGIA
• BRENO R. F. DA COSTA
• GUSTAVO R. M, DOS SANTOS
• YORHANN T. V. NUNES
INDICAÇÃO DE FONTES PARA A PESQUISA
http://historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=37
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/governo-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/cotidiano-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/educacao-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/sociedade-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/religiao-asteca.htm
http://www.grupoescolar.com/materia/civilizacao_asteca_%7C_1000_ac_a_1500_dc.html
http://www.sitedaescola.com/aulas_inovadoras/ju/Astecas.pdf
http://cliohistoria.110mb.com/alunos/1_serie/arquivos/incas_maias_astecas_resumo.pdf
Passo a passo:
10. Leitura das fontes.
11. Coleta de dados.
12. Análise dos dados.
13. Redação do texto.
14. Busca de imagens para montagem da apresentação PowerPoint.
15. Montagem da apresentação PowerPoint – 10 slides.
16. Mostra da apresentação PowerPoint para verificação – dia 31.08.2010
17. Conversão da apresentação PowerPoint em slides formato JPEG.
18. Realização do vídeo utilizando o Windows Movie Maker.
CRONOGRAMA
03/08 Organização dos Grupos e distribuição dos temas.
03 a 17/08 Pesquisa e redação do texto.
17 a 30/08 Pesquisa, seleção de imagens e montagem da apresentação.
31/08 Entrega da apresentação para a primeira avaliação.
31/08 a 13/09 Correções
14/09 Entrega da apresentação com as correções.
14 a 27/09 Finalização do projeto: transformação da apresentação em slides e montagem do vídeo.
28/09 Entrega do trabalho.
AVALIAÇÃO:
• Participação Individual – 2 pontos – o responsável pelo grupo deverá elaborar um relatório referente a participação individual de cada integrante do grupo.
• Atendimento dos prazos / Cronograma – 2 pontos
• Trabalho – 2 pontos
TURMA: 1012 ASTECAS
Grupo V - CULTURA (EDUCAÇÃO, ARTES)
Integrantes:
• ANA BEATRIZ V. PEREIRA
• STEFANI C M. DE OLIVEIRA
INDICAÇÃO DE FONTES PARA A PESQUISA
http://historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=37
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/governo-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/cotidiano-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/educacao-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/sociedade-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/religiao-asteca.htm
http://www.grupoescolar.com/materia/civilizacao_asteca_%7C_1000_ac_a_1500_dc.html
http://www.sitedaescola.com/aulas_inovadoras/ju/Astecas.pdf
http://cliohistoria.110mb.com/alunos/1_serie/arquivos/incas_maias_astecas_resumo.pdf
Passo a passo:
1. Leitura das fontes.
2. Coleta de dados.
3. Análise dos dados.
4. Redação do texto.
5. Busca de imagens para montagem da apresentação PowerPoint.
6. Montagem da apresentação PowerPoint – 10 slides.
7. Mostra da apresentação PowerPoint para verificação – dia 31.08.2010
8. Conversão da apresentação PowerPoint em slides formato JPEG.
9. Realização do vídeo utilizando o Windows Movie Maker.
CRONOGRAMA
03/08 Organização dos Grupos e distribuição dos temas.
03 a 17/08 Pesquisa e redação do texto.
17 a 30/08 Pesquisa, seleção de imagens e montagem da apresentação.
31/08 Entrega da apresentação para a primeira avaliação.
31/08 a 13/09 Correções
14/09 Entrega da apresentação com as correções.
14 a 27/09 Finalização do projeto: transformação da apresentação em slides e montagem do vídeo.
28/09 Entrega do trabalho.
AVALIAÇÃO:
• Participação Individual – 2 pontos – o responsável pelo grupo deverá elaborar um relatório referente a participação individual de cada integrante do grupo.
• Atendimento dos prazos / Cronograma – 2 pontos
• Trabalho – 2 pontos
TURMA: 1012 ASTECAS
Grupo VI - SITUAÇÃO ATUAL DESSES POVOS
Integrantes:
• BRUNO C. DE OLIVEIRA
• CAROLINA PORTO NASCIMENTO
• ROGERIO F. DA SILVA JUNIOR
INDICAÇÃO DE FONTES PARA A PESQUISA
http://historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=37
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/governo-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/cotidiano-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/educacao-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/sociedade-asteca.htm
http://www.historiadomundo.com.br/asteca/religiao-asteca.htm
http://www.grupoescolar.com/materia/civilizacao_asteca_%7C_1000_ac_a_1500_dc.html
http://www.sitedaescola.com/aulas_inovadoras/ju/Astecas.pdf
http://cliohistoria.110mb.com/alunos/1_serie/arquivos/incas_maias_astecas_resumo.pdf
Passo a passo:
1. Leitura das fontes.
2. Coleta de dados.
3. Análise dos dados.
4. Redação do texto.
5. Busca de imagens para montagem da apresentação PowerPoint.
6. Montagem da apresentação PowerPoint – 10 slides.
7. Mostra da apresentação PowerPoint para verificação – dia 31.08.2010
8. Conversão da apresentação PowerPoint em slides formato JPEG.
9. Realização do vídeo utilizando o Windows Movie Maker.
CRONOGRAMA
03/08 Organização dos Grupos e distribuição dos temas.
03 a 17/08 Pesquisa e redação do texto.
17 a 30/08 Pesquisa, seleção de imagens e montagem da apresentação.
31/08 Entrega da apresentação para a primeira avaliação.
31/08 a 13/09 Correções
14/09 Entrega da apresentação com as correções.
14 a 27/09 Finalização do projeto: transformação da apresentação em slides e montagem do vídeo.
28/09 Entrega do trabalho.
AVALIAÇÃO:
• Participação Individual – 2 pontos – o responsável pelo grupo deverá elaborar um relatório referente a participação individual de cada integrante do grupo.
• Atendimento dos prazos / Cronograma – 2 pontos
• Trabalho – 2 pontos